Macrotransição
SP • 11 3075-3034 - RJ • 21 9.9660.4661
Av. Paulista, 1.765 - 7º andar - São Paulo - SP

Parque é a nova diversão de Mauricio de Sousa

16/02/2012 19:17
Mauricio de Sousa:mais de meio século de experiência como cartunista
Anterior 1 de 1 Próxima
Pai da Turma da Mônica investirá mais de R$ 200 milhões em cinco novos parques temáticos.

Mauricio de Sousa vai promover o aguardado banho do Cascão neste ano. Mas quem pensa que as histórias em quadrinhos terão um novo rumo, se engana.

O cartunista não vai mudar o roteiro e sim criar um parque aquático com o nome do personagem conhecido por ser avesso ao contato com água. Além da empreitada curiosa, Sousa planeja quatro novos parques temáticos nos próximos anos.

O valor dos cinco empreendimentos na lista do cartunista deve superar os R$ 200 milhões e só será viável porque Sousa tem parceiros investidores do setor de parques. "Não tenho pai rico e preciso de pessoas que apoiem minhas ideias", brinca.

O local onde o complexo do Cascão será instalado não foi divulgado, mas Sousa garante que o parque ficará no estado de São Paulo e abre as portas ainda neste ano. "Será um espaço destinado para a família e terá uma área coberta climatizada para funcionar o ano todo."

Desde que o Parque da Mônica fechou as portas em fevereiro de 2010, no Shopping Eldorado, Sousa anda ansioso. Problemas com a administração do complexo de compras levaram ao fim da atração.

"Não vejo a hora de reabrir e ficar perto da criançada", diz. Mas os planos de Mauricio para o Parque da Mônica terão de esperar até meados de 2014, quando o Shopping Nova 25, local escolhido para abrigar a atração, ficará pronto na Zona Sul de São Paulo.

Outro empecilho nos planos do cartunista é o valor elevado dos terrenos na capital paulista. O Parque do Cebolinha, planejado para o início deste ano, vai precisar de mais prazo.

"Digamos que o campo de futebol onde Cebolinha e Cascão bateriam uma bolinha ficou muito caro", diz, referindo-se ao preço elevado do terreno que negociava na Zona Oeste de São Paulo e que forçou a mudança do complexo para uma região próxima.

Enquanto os parques da capital paulista preparam-se para sair do papel, Mauricio volta a atenção para a região Nordeste. Tentando conter o entusiasmo, o cartunista evita dar detalhes sobre a nova atração que prepara em Fortaleza.

"Só posso dizer que será enorme", diz em meio a gargalhadas. Ontem, Sousa recebeu a notícia de que todas as licenças ambientais necessárias para o início das obras no Nordeste foram concedidas.

"Foi uma espera de cinco anos. Agora só quero um escritório de frente para o mar para acompanhar a construção", afirma Sousa. O empresário vai contar com parceiros para a realização do complexo de diversões que ainda não tem data para começar a funcionar.

Além de espalhar a Turma da Mônica pelo Brasil, o cartunista, que se inspirou nas filhas para criar os personagens, faz questão de ampliar os horizontes. Angola será destino de mais um complexo da Turma da Mônica nos próximos anos.

O país africano já tem um parque há dois anos e o retorno positivo fez Sousa optar pelo reforço. Além disso, Paraguai e Argentina estão na lista de Mauricio. "Estamos analisando", diz o cartunista criando suspense.

Fonte: Brasil Econômico - Michele Loureiro, 15.02.2012

Nome:
E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres abaixo:
Comentário enviado com sucesso!
Aguarde a aprovação!