Macrotransição
SP • 11 3075-3034 - RJ • 21 9.9660.4661
Av. Paulista, 1.765 - 7º andar - São Paulo - SP

Minoritários topam negociar com a Kirin, diz jornal

04/10/2011 17:50
Minoritários da Schincariol topam conversar com a Kirin
Anterior 1 de 1 Próxima
Os acionistas minoritários da Schincariol, representados pelo grupo Jandagil, toparam negociar a venda de sua participação na cervejaria à japonesa Kirin, segundo informações publicadas no jornal Valor Econômico, desta segunda feira.

De acordo com o jornal, os irmãos José Augusto, Daniela e Gilberto Schincariol estão dispostos a conversar com a companhia japonesa, mas não vão aceitar nada menos do que foi pago ao grupo Aleadri, dos irmãos Alexandre e Adriano Schincariol, - ou seja - cerca de 4 bilhões de reais.

Em agosto deste ano, a Kirin comprou o controle, 50,45% ,da cervejaria do grupo Aleadri. O caso, no entanto, foi parar na Justiça, uma vez que os acionistas minoritários da companhia alegaram que não foi dado a eles o direito de preferência de compra.

A operação entre Kirin e Aleadri está suspensa e o julgamento para decidir o futuro das negociações está marcado para o próximo dia 11 de outubro.

A conversa com os minoritários, no entanto, deve ocorrer normalmente e independem do resultado da audiência marcada para a próxima semana.

Recentemente, a Kirin já fez uma oferta de 2 bilhões de reais para comprar o restante das ações da cervejaria, mas os minoritários recusaram a proposta.

Fonte: Exame.com - Daniela Barbosa, 03.10.2011

Nome:
E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres abaixo:
Comentário enviado com sucesso!
Aguarde a aprovação!