Macrotransição
SP • 11 3075-3034 - RJ • 21 9.9660.4661
Av. Paulista, 1.765 - 7º andar - São Paulo - SP

Lider Interiores Chega ao Nordeste

14/01/2011 12:00
A Lider Interiores, uma das maiores empresas de móveis e decoração do país, com mais de 65 anos de atuação no mercado, vai expandir suas fronteiras com a abertura de uma loja em Salvador, na Bahia. O projeto, que tem investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões, marca a entrada do Grupo mineiro na Região Nordeste do país. “Possuímos 16 lojas próprias na região Sudeste e duas no Distrito Federal. Acreditamos que Salvador vai funcionar como porta de entrada da Lider no Nordeste”, afirma Tiago Nogueira, gerente de marketing da empresa.

O objetivo da Lider, segundo Tiago, é estar presente nas principais capitais do país até 2013. “Queremos levar nosso modelo de negócio para todas as regiões, seja com lojas próprias, seja por meio de franquias. Estamos estudando alguns projetos”, pontua.

Nova loja

Estrategicamente localizada na rua Alameda das Espatódeas, 1167, a loja da Lider Interiores em Salvador, que tem projeto arquitetônico assinado pela arquiteta mineira Mirian Sena e projeto máster de interiores comandado por Nágila Andrade, possui quatro andares e mil metros quadrados de show room. Um espaço Gourmet foi montado para que sejam realizados pequenos eventos dentro da loja. Há também uma sala totalmente equipada que está à disposição dos profissionais para apresentar seus projetos aos clientes. “Esta será a primeira loja da Lider com um espaço projetado especialmente para receber o profissional de arquitetura e decoração com seus clientes”, destaca Tiago.

Uma casa foi totalmente demolida para que a empresa entrasse com o conceito arquitetônico das lojas do Grupo. “Estamos muito otimistas com este novo projeto. Temos um produto de alta qualidade, design com um custo muito competitivo e estamos localizados no melhor ponto da decoração de Salvador”, fala Tiago.

Abertura

A inauguração da loja está prevista para a primeira quinzena de janeiro de 2010 e vai contar com a Decora Lider, mostra de decoração que a empresa realiza, anualmente, em suas principais lojas. Carinhosamente intitulada “Minas com Bahia”, a mostra vai contar com 15 ambientes projetados por 18 conceituados profissionais de Salvador. “Acreditamos que Minas e Bahia têm muito em comum, como o valor às coisas da terra, a riqueza da culinária e a hospitalidade. Nos sentimos em casa na capital baiana”, enfatiza Tiago.

É importante destacar que um grupo de mais de 20 profissionais de arquitetura e decoração de Salvador vieram conhecer as fábricas da Lider em Carmo do Cajuru e Mateus Leme, interior de Minas. “Os elogios foram muitos ao produto que oferecemos, à estrutura das fábricas, à qualidade empregada na produção e ao fato da base da empresa ser totalmente familiar”, pondera Tiago.

Estratégia

Há mais de seis anos, o crescimento médio anual da Lider supera os 13%. De acordo com Tiago Nogueira, em 2010, a empresa teve um crescimento de vendas de 14,5% em relação a 2009. Destaque para as praças do Rio de Janeiro e São Paulo, que atingiram, respectivamente, um aumento de 47% e 26% a mais que o ano anterior.

O resultado positivo, segundo Tiago, pode ser atribuído ao bom momento pelo qual passa o segmento de construção civil, afetando diretamente o mercado de decoração. Além disso, 2010 foi um ano em que a empresa investiu muito no treinamento de equipes (cinco vezes a mais do que no ano anterior). O lançamento de novas coleções, as liquidações, que acontecem com frequência na Lider Interiores e a facilidade de pagamento também contribuíram para esse resultado.

Para 2011, a estimativa é de crescimento de 14% nos negócios do grupo.

Sobre a Lider

A Lider Interiores é hoje uma das mais sólidas empresas de móveis e decoração do país. Fundada em 1945, em Carmo do Cajuru, interior de Minas, pelo senhor João da Mata, a Lider é uma empresa familiar, que hoje se encontra na terceira geração.

A empresa conta com 18 lojas distribuídas em Minas (onde tudo começou há 65 anos), São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Em Brasília, a marca conta com dois showrooms, no Shopping Casa Park e no Shopping ID. São cerca de 100 mil metros quadrados de área industrial construída e mais de 1250 funcionários diretos. É uma das cinco empresas do setor que mais empregam no país.

Nos últimos cinco anos, a Lider abriu duas lojas em Brasília, uma loja no Rio, uma loja em São Paulo; ampliou e mudou ponto de duas lojas do interior de Minas e ampliou a loja de Vitória.

Dos parques industriais da empresa, saem móveis para todo Brasil. Cada uma das seis fábricas é especializada na produção e montagem de uma linha específica de produtos: quartos, salas de jantar, colchões, estofados, racks, estantes, mesas e almofadas, colchas e futons.

Fonte: Link Comunicação Empresarial – 14.01.2011

Nome:
E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres abaixo:
Comentário enviado com sucesso!
Aguarde a aprovação!