Macrotransição
SP • 11 3075-3034 - RJ • 21 9.9660.4661
Av. Paulista, 1.765 - 7º andar - São Paulo - SP

Homens aplaudem o cuidado com as mulheres na empresa

30/11/2010 12:00
Para Leonardo e Franclin, incentivo aos estudos e plano de carreira também são atrativos do Magazine Luiza

A preocupação em capacitar funcionários, o plano de carreira transparente e o cuidado com as colaboradoras femininas – estas são, para Leonardo Dias, vendedor especial do Magazine Luiza, algumas das melhores práticas da empresa. O Magazine Luiza, diz tem um canal aberto para ouvir os funcionários em qualquer eventualidade. “A empresa está em constante expansão e é importante se preocupar com isso”, diz.

Leonardo faz planos para o futuro. “Faço parte de um plano de carreira e participo de processos seletivos para chegar a cargos de liderança. Quero chegar a Gerente de Treinamento e Desenvolvimento”, afirma. “Somos mais uma grande empresa do varejo. Mas as pessoas que trabalham aqui são o diferencial. Nosso slogan é simples e convidativo: Vem ser feliz.”

Franclin Tavares dos Santos, 29 anos, atua como gestor administrativo e também entrou na empresa quando o Magazine Luiza abriu as portas em São Paulo. Começou a trabalhar cedo, aos 16 anos, como office-boy. Passou a ser auxiliar administrativo e, aos 19 anos, foi caixa de um restaurante. “Em 2005, trabalhei por três anos como auxiliar de escritório e analista de crédito. Pedi demissão para entrar no Magazine Luiza”, diz. “Vi de perto a realidade e crescimento da empresa.”

E continua: “O que faz a empresa ser a melhor são as pessoas que ali trabalham. O clima aqui é maravilhoso e isso nos dá força para crescer cada vez mais. Aqui as pessoas vem mesmo em primeiro lugar.”

Franclin também aplaude os benefícios para as mulheres, e ressalta dois outros cuidados: o incentivo aos estudos com o pagamento de parte da formação acadêmica e o plano de carreira. “Não dá para deixar de focar nas pessoas. A empresa está em constante crescimento e os valores não são deixados de lado.” Assim como Leonardo, Franclin sonha em chegar na diretoria. “Quero fazer um bom trabalho, que possa gerar mais conquistas e realizações”, afirma.

História. Uma empresa familiar que leva o nome da dona. Luiza começou a trabalhar aos 12 anos de idade, na empresa fundada pelos tios dela: Pelegrino José Donato e Luiza Trajano Donato. Começou como balconista e passou a gerente geral. Em 1992, assumiu o cargo de superintendente do Magazine Luiza, por causa da necessidade de se criar uma holding. Durante seus 50 anos, a rede já festejou muitas conquistas até se tornar a terceira maior do varejo brasileiro. A história da rede, que não registra prejuízo desde 1992, é marcada por iniciativas arrojadas: foi pioneira na abertura das lojas virtuais e é conhecida por promoções que levam multidões às lojas.

FICHA TÉCNICA

Atividade: Comércio varejista
Ano da Fundação: 1957
Faturamento no Brasil 2009: R$ 3.800.000.000,00
Currículos recebidos em 2009: 132.000
Onde Atua: GO -MG – MS – PR – SC – SP (sede)
Total de trabalhadores: 14.652 – homens, 47,69% mulheres, 57,31%

Magazine Luiza

O que os funcionários mais valorizam?

Qualidade de vida 24,15%
Remuneração e Benefícios 10,05%
Estabilidade 2,95%
Desenvolvimento profissional 60,87%
N/A 1,97%

Fonte: Estadao.com.br – 29.11.2010

Nome:
E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres abaixo:
Comentário enviado com sucesso!
Aguarde a aprovação!