Macrotransição
SP • 11 3075-3034 - RJ • 21 9.9660.4661
Av. Paulista, 1.765 - 7º andar - São Paulo - SP

Fundo inglês 3i investe em TV a cabo no Brasil

20/12/2011 12:18
Internet: a 3i avaliou mais de 200 empresas de diferentes setores desde que chegou no Brasil, em abril
Anterior 1 de 1 Próxima
O fundo inglês 3i vai comprar uma participação na Blue Interactive Group, uma empresa brasileira provedora de serviços de TV a cabo e banda larga. Essa é a primeira aquisição do fundo no Brasil desde que chegou no país, em abril. O valor da operação é de 100 milhões de reais. A conclusão está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.

Desde que abriu desembarcou no Brasil, em abril, o 3i já olhou mais de 200 oportunidades de investimento. O fundo mantém conversas com três empresas. “Queremos investir em duas empresas a cada 12 meses no Brasil”, afirmou Marcelo Di Lorenzo, gestor da 3i no Brasil.

O 3i investe em empresas nos setores de negócios e serviços financeiros, consumo, indústria e energia, saúde e tecnologia, mídia e telecom. “Estamos muito animados com os setores de construção e serviços em geral que estão se beneficiando do crescimento da classe média”, disse Di Lorenzo.

O fundo planeja investimentos entre 30 milhões de dólares e 100 milhões de dólares por transação. A participação do 3I nas empresas costuma variar entre três e sete anos. “Mas podemos ficar mais, somos flexíveis”, disse Di Lorenzo.

A 3i já indicou Richard Alden para presidente do conselho de administração da Blue. Richard atuou como presidente da ONO, uma das operadoras líderes de TV a cabo na Espanha.

Blue

Com o dinheiro do fundo, a Blue pretende expandir sua atuação nas cidades em que já atua, levar sua rede para outras cidades de médio porte e também realizar aquisições para crescer. A empresa pretende dobrar sua receita em um ano e meio. A receita hoje supera os 100 milhões de reais por ano.

A Blue Interactive foi criada em 2008 por Marcelo Lacerda, Sílvia de Jesus e Sérgio Pretto, com a finalidade de se tornar uma plataforma para aquisição de empresas no setor de TV por assinatura e banda larga. Desde 2009, a empresa adquiriu participações majoritárias em operadoras de TV a cabo e hoje tem operações em 14 cidades e 9 estados brasileiros. A empresa foca em cidades de médio porte. Sua primeira aquisição foi a Viacabo, um grupo de quatro empresas.

Fonte: Exame.com - Beatriz Olivon, 20.12.2011

Nome:
E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres abaixo:
Comentário enviado com sucesso!
Aguarde a aprovação!