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Armani não quer abrir capital de seu império

29/05/2012 10:16
Estilista de 77 anos segue “envolvido pessoalmente” em todas as decisões de seu grupo.

Giorgio Armani está vendo um crescimento de dois dígitos em seus negócios e não tem planos de se desfazer agora de sua grife, disse o estilista de 77 anos em entrevista a um jornal italiano em que comenta que vai ampliar presença no Brasil.

Armani afirmou ao “Il Sole 24 Ore” que segue ainda pessoalmente envolvido em todas as decisões de seu grupo. “No momento... Eu estou resistindo a todas as tentações (de vender), há certamente muitas, mas elas não me atraem”, disse Armani quando perguntado se eventualmente venderia a grife para uma gigante francesa como a parceiral L’Oréal.

Os comentários de Armani surgiram quase um ano depois que as italianas Prada e Salvatore Ferragamo lançaram suas ofertas públicas iniciais de ações (IPO).

Em 2011, a Armani registrou crescimento de 13,6% nas receitas, para 1,8 bilhão de euros. As empresas do estilista têm um caixa de 643 milhões de euros, de acordo com a companhia.

Armani afirmou ainda que a companhia continuará a se concentrar na China, onde as vendas cresceram cerca de 45% no ano passado. “Mas estamos prontos para expandir nossa presença no Brasil, sem esquecer mercados tradicionais como os Estados Unidos”, disse ele.

No Brasil, a companhia está presente com a sua linha premium e sua coleção de jeans, com preços mais acessíveis.

Coleção para a Olimpíada
Há duas semanas, o estilista apresentou a coleção de uniformes de competição e os trajes formais que a equipe italiana usará nos Jogos Olímpicos de Londres, que começam em 27 de julho. As roupas e acessórios são nas cores azul-marinho e branco. Outros estilistas de peso também vestirão atletas de seus países, caso de Stella Mc-Cartney, que criou artigos para a seleção inglesa, e Ralph Lauren, para os EUA.

Fonte: Brasil Econômico - Reuters e Bloomberg, 25.05.2012

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