Macrotransição
SP • 11 3075-3034 - RJ • 21 9.9660.4661
Av. Paulista, 1.765 - 7º andar - São Paulo - SP

Ônus e bônus na Empresa Familiar

26/04/2012 14:08
Limites para mim? Sou parente direto do fundador desta Empresa!

Estas e outras colocações povoam o ambiente de inúmeras famílias empresárias.

Negócios familiares de sucesso são controlados por famílias de pessoas disciplinadas. A maior parte dos membros dessas famílias:

Enxerga a Empresa como um negócio e a família, como família.
Tem clara noção das situações em que deve considerar a família, ou a Empresa, em 1º. lugar .
Coloca os valores e a energia da família a serviço do crescimento e perpetuidade da Empresa; não se serve, apenas, da Empresa.
Cria regras de consenso, entre os membros da família, para garantir a performance mais eficaz na relação família-empresa.
Apoia o desenvolvimento pessoal de todos membros da família.
Acredita na máxima: sócio bom, é sócio feliz.
Atua na identificação e solução de eventuais conflitos, para que não sejam se tornem um legado negativo para as gerações seguintes.
Interessa-se pela formação dos membros das novas gerações, para que optem conscientemente optar por virem a se tornar acionistas, empreendedores ou gestores, frente aos negócios da família.
Compreende que família tem uma missão específica: tornar a Empresa sustentável, de geração para geração, garantindo retorno financeiro para os acionistas, emprego e renda para funcionários, fornecedores e demais agentes que possuem interfaces com os negócios da família.

Limites, sim, para as famílias empresárias e suas Empresas, garantem que a Empresa Familiar sobreviva, cresça constantemente e torne-se perene.

Boas cercas, bons vizinhos.

Nome:
E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres abaixo:
Comentário enviado com sucesso!
Aguarde a aprovação!